Soraia Ramos subiu ao Palco Sagres do Sol da Caparica com a promessa de trazer música, animação e boa disposição e cumpriu com distinção. Numa atuação vibrante e envolvente, a artista reforçou a sua ligação com o público português e deixou no ar em entrevista à R100, a certeza de que o melhor ainda está para vir.
Depois de algum tempo mais resguardada das redes sociais, Soraia garantiu que tem estado a trabalhar em novos projetos e que vem aí música nova. Sem revelar datas ou colaborações concretas, deixou o alerta para que os fãs fiquem atentos, porque o regresso ao estúdio está a acontecer “com alma e coração”.
Um dos momentos altos da conversa foi a referência à colaboração com Virgul no tema “Libram”, uma parceria que a cantora descreve como espetacular e incrível de viver.
“Trabalhar com o Virgul foi muito natural, muito leve, e o resultado está aí, o público está a adorar, afirmou.
Mas nem só de música se fez o momento. Em palco, Soraia Ramos fez questão de lembrar a tragédia recente que abalou a ilha de São Vicente, em Cabo Verde e apelou ao apoio de todos os que puderem ajudar, antes de dedicar a música “Nha Terra” à sua terra natal.
Em entrevista à R100, a artista sublinhou a forma muito positiva como a causa tem sido abraçada no meio artístico:
“Eu também já estou a contribuir, à minha maneira. Cabo Verde precisa de nós”
Com talento, consciência social e uma presença magnética, Soraia Ramos voltou a provar que é uma das vozes mais marcantes da música lusófona atual e que continua a cantar (e a agir) com o coração.