Em 1988, os Delfins lançaram “U Outro Lado Existe”, um manifesto pop que não só deixou marcas no repertório musical português com canções como “1 Lugar ao Sol”, “Aquele Inverno” e “Bandeira”, mas também se afirmou como uma declaração de intenções: sempre há um outro lado, um lado B mais introspetivo e menos evidente, onde se encontra a verdadeira essência de uma banda.
Em 2025, os Delfins regressam a esse ponto de fuga, onde acordes esquecidos ressurgem e as entrelinhas da sua discografia ganham destaque.
Uma nova digressão, um novo recomeço!
Depois dos seus 40 anos de canções – com atuações no Meo Arena, Super Bock Arena, Multiusos de Guimarães, Rock in Rio, Vilar de Mouros e uma vasta passagem por festivais e eventos por todo o país – os Delfins, como mestres do seu próprio destino, voltam-se para a intimidade dos teatros e auditórios, iniciando uma digressão especial, onde muitas das músicas que normalmente ficam de fora das playlists principais terão agora um novo destaque.
“U Outro Lado” será um espaço único de reencontros e de proximidade genuína, convidando o público a reviver as memórias e a energia inconfundível da banda. Esta experiência, limitada no tempo, vai além da proximidade física, criando também uma ligação emocional, tal como tudo o que é raro e valioso.
A tour começa em Lisboa a 1 de dezembro, seguindo-se Coimbra, Braga e Porto, e culminando em Aveiro em janeiro de 2026.
1 Dez – Lisboa – Teatro BBVA
5 Dez – Coimbra – Convento São Francisco
12 Dez – Braga – Fórum Braga
27 Dez – Porto – Casa da Música
17 Jan – Aveiro – Teatro Aveirense
Os bilhetes estão disponíveis na Ticketline e nas bilheteiras dos locais de apresentação.
Fonte: Uguru