Depois de encherem o Estádio da Luz num concerto que entrou para a história, os Calema voltam aos grandes palcos com um novo espetáculo. A dupla formada pelos irmãos António e Fradique Mendes Ferreira acaba de anunciar um concerto no Estádio Municipal de Braga, a 6 de junho de 2026, integrado na sua digressão “Origin Tour Stadium”.

O palco escolhido é um dos espaços mais icónicos do país, o estádio desenhado por Eduardo Souto Moura, distinguido com o Prémio Pritzker, e reconhecido mundialmente como uma obra de arte da arquitetura contemporânea.

Depois do sucesso avassalador no Estádio da Luz, onde reuniram 60 mil pessoas e contaram com convidados como Dilsinho, Sara Correia, Mariza, Anselmo Ralph, TAYC e Dino D’Santiago, os Calema preparam-se agora para levar ao norte um espetáculo de grande escala, com produção internacional, efeitos visuais impressionantes e um alinhamento que junta os seus maiores êxitos; Te Amo, A Nossa Dança, Leva Tudo, Respirar e Amar Pela Metade.

O ano de 2025 confirmou o estatuto da dupla como um verdadeiro fenómeno da lusofonia. Tornaram-se os primeiros artistas portugueses a esgotar o Estádio da Luz, conquistaram pelo terceiro ano consecutivo o título de Melhor Grupo nos Prémios PLAY, e ultrapassaram a marca de 1 milhão de ouvintes no Spotify, algo inédito em Portugal.

Nas plataformas digitais, o domínio mantém-se: têm nove músicas no Top 200 do Spotify, com A Nossa Dança a bater recordes de longevidade e canções como Leva Tudo (com Dilsinho) e Respirar (com Sara Correia) a continuarem no topo das rádios e do YouTube, onde os Calema ocupam o #1 do ranking de artistas nacionais desde o início do ano.

Mas o sucesso da dupla vai além da música. Com o projeto “Aldeia da Música”, criado em parceria com a Câmara Municipal do Seixal, os Calema investiram 140 mil euros na construção de um estúdio e em programas de mentoria para apoiar novos talentos.

O concerto de Braga promete ser mais do que um espetáculo, será uma celebração da música lusófona, da união e das emoções que só os Calema conseguem transmitir.

Os bilhetes para o concerto de 6 de junho de 2026 já estão à venda nos locais habituais.

Fonte: Universal Music Portugal

13 de Novembro, 2025